Publicação mensal sobre Relações Internacionais

Página inicial do VOX MAGISTER

Normas para Publicação

O Vox tem orgulho de ser uma ferramenta de informação especializada em Relações Internacionais. Os artigos publicados na nossa página abrangem diversas sub-áreas das RI e são escritos por um número cada vez maior de colaboradores.

E você? É especialista em RI e quer ver seu texto publicado no Vox? Submeta seu artigo através do formulário no final desta página. As normas para submissão seguem abaixo, mas também podem ser baixadas aqui.

Normas para submissão

  1. Formatação

Sugere-se que o texto tenha entre 2 e 5 páginas, com bibliografia.
Margens: Sup. e Esq.: 3 cm e Inf. e Dir.: 2 cm.
Parágrafo: Espaçamento entre linhas: 1,5. Antes: 0; Depois: 0.
Não deverá ser colocado recuo no início dos parágrafos.
Fonte: Times New Roman. Tamanho: 12.
Título: Apenas a primeira letra maiúscula.

  1. Autoras

As autoras deverão ser colocados precedidas da palavra “Por”, abaixo do título, alinhadas à direita, em negrito e itálico e com asterisco ao final, para referenciar ao currículo. Ex.:

Por Rodrigo Albuquerque*
Mariana Meneses**

A ordem das autoras deverá seguir a contribuição de cada uma, ou seja, a primeira é a autora principal. Não há limites para o número de autoras.

Ao final do texto, antes da bibliografia, deverão constar informações básicas sobre o currículo de cada autora, referenciados pelos asteriscos ligados a seu nome no início do texto. Esse texto, como os nomes das autoras, deverá ser em itálico. Fica inteiramente a cargo das autoras o que inserir nessa parte, podendo constar ou não link para o lattes e/ou e-mail para contato. Ex.:

* Doutor em Ciência Política (UFPE), professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe (DRI/UFS), líder do Centro de Estudos Internacionais (CEI/UFS), pesquisador e vice-líder do Núcleo de Estudos em Política Comparada e Relações Internacionais (NEPI/UFPE).

  1. Referências

Todas as referências do texto deverão ser informadas, sem exceção. Contudo, nem todas devem ser colocadas ao final do texto (depois do currículo dos autores). Atenção para as distinções:

a) Para livros e demais referências NÃO disponíveis online: citar conforme regras da ABNT ao final do texto, em seção específica (“Referências”), no modelo:

SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação: Editora, ano. Exemplo:

AZEVEDO, M. A.; GUERRA, V. N. A. Mania de bater: a punição corporal doméstica de crianças e adolescentes no Brasil. São Paulo: Iglu, 2001.

b) Para livros, artigos, matérias jornalísticas e dados diversos disponíveis online: Colocar o link ativo no próprio texto e não citar na seção de referências. Ex.:

“…, que aponta o equívoco na visão desenvolvida por Butler (2005) no que tange ao conceito de gênero”.

O link pode ser inserido facilmente, selecionando as palavras que se quer destacar com o link, clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Hiperlink” (no Microsoft Office Word). É muito importante que todos os links estejam ativos e, portanto, recomenda-se que se testem todos os links antes da submissão do texto.

  1. Imagens

As imagens devem ser enviadas em arquivo separado, preferencialmente em formato .jpg e com boa resolução. Imagens muito pequenas tenderão a ficar borradas e precisarão ser trocadas.

Em todas as submissões deverão ser enviadas as imagens à escolha das autoras para que acompanhem seus textos nas publicações no blog e na página do Vox Magister no Facebook.

  1. Revisão

Por último, mas não menos importante, é imprescindível que os textos não tenham erros gramaticais, de ortografia, concordância, erros de digitação e demais problemas que impeçam a sua perfeita compreensão. Assim, sugere-se que as autoras releiam seus textos antes de enviarem. Ainda que nós do Vox tenhamos revisoras, lembramos que é tarefa da autora garantir que seu texto possa ser compreendido e que se adeque às normas da língua em que está publicado.

Está com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe pela aba Contato ou, diretamente, pelo e-mail contato@voxmagister.com.br.

Vox Magister: as Relações Internacionais pela voz dos pesquisadores!

Formulário para envio do artigo

Atenção: Os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Upload