Publicação mensal sobre Relações Internacionais

Página inicial do VOX MAGISTER

Apresentação

Este site nasceu no final de 2015, movido pela inquietação de jovens pesquisadores com a ausência de um debate qualificado e de uma fonte de informações sobre Relações Internacionais de origem brasileira que não se limitasse a comentar e/ou reproduzir notícias de periódicos jornalísticos.

Desse modo, o Vox Magister (“a voz dos professores”, em latim), se pretende não um site de notícias, mas um repositório de análises e opiniões de quem faz do estudo e análise das Relações Internacionais a sua profissão. Reúnem-se aqui, portanto, pesquisadores de distintas instituições e subáreas de pesquisa nas Relações Internacionais, com diferentes níveis de formação, conectadas por dois grupos de pesquisa: o Centro de Estudos sobre a União Europeia da Universidade Federal de Sergipe (CEURO/UFS) e o Núcleo de Estudos em Política Comparada e Relações Internacionais da Universidade Federal de Pernambuco (NEPI/UFPE).

Convidamos as comunidades (acadêmicas ou não) a acompanhar o debate, conhecendo um pouco mais do que acontece nas relações internacionais e comentando as nossas postagens. Sejam bem-vindos e boa leitura!

Os Editores